Grêmio amplia hegemonia e conquista quinta Recopa Gaúcha com vitória sobre São José

alt
Grêmio amplia hegemonia e conquista quinta Recopa Gaúcha com vitória sobre São José
0 Comentários

Grêmio domina o São José e levanta a taça da Recopa Gaúcha

O Grêmio mostrou porque é considerado referência no futebol gaúcho e levou com autoridade o troféu da Recopa Gaúcha, derrotando o São José por 2 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Com um público de 11.806 pessoas — sendo 11.590 pagantes — o Tricolor demonstrou superioridade do início ao fim e agora soma cinco conquistas desde a primeira edição do torneio, em 2014.

A noite foi especial para Alysson, garoto de 19 anos formado nas categorias de base. Ele não só abriu o placar aos 15 minutos, marcando seu primeiro gol como profissional, como ainda participou ativamente do segundo gol poucos minutos depois, desta vez dando assistência para Amuzu balançar as redes aos 21 minutos. O brilho de Alysson animou a torcida, que viu nas arquibancadas o nascimento de um possível novo ídolo tricolor.

Estratégia de Mano Menezes e desafios do São José

O técnico Mano Menezes optou por um esquema mais agressivo logo de saída e colheu frutos com a pressão em cima do São José, que sentiu a intensidade gremista. Quando percebeu que o adversário ensaiava uma reação com algumas mexidas — como as entradas de Giovane Gomez e Venicio — Mano reforçou ainda mais a experiência no meio e ataque, promovendo Igor Serrote, Pavon e Edenilson já no segundo tempo para manter o ritmo.

Pelo lado do São José, o treinador Sandro Resende testou alternativas depois de um início complicado. Ele tentou fazer seu time respirar melhor com a entrada de Giovane Gomez no lugar de Douglas, e Venicio ocupando o posto de Estêvão, mas a bola continuou rondando mais a defesa dos visitantes do que a meta gremista. Faltou criatividade e sobra de intensidade no ataque, deixando pouco espaço para ameaçar a vantagem dos donos da casa.

A partida também chamou atenção pelo registro de receita: R$ 500.660, número expressivo que reforça o interesse do torcedor, mesmo numa noite sem grandes surpresas em campo.

Com a vitória, além da festa e da taça, o Tricolor se isola ainda mais como maior campeão da história da Recopa Gaúcha. Internacional e Pelotas, que também já levantaram esse troféu duas vezes cada, veem agora o Grêmio abrir distância. Para a torcida, mais do que um título a mais no armário, fica a esperança de que o protagonismo visto diante do São José indique um time mais ambicioso para os desafios do restante da temporada.

0 Comentários

Escreva um comentário